• banner bolsa de estudo
  • banner aprovação medicina
  • banner aprovados

Bixo Aprovado

  • Compartilhar
  • Oficina do Estudante no Facebook
  • Oficina do Estudante no Twitter
  • Imprimir Imprimir

VITOR SERVIDONI – ENGENHARIA (USP E UNESP)


Cobiçado por todos estudantes, a aprovação nas melhores universidades do estado de São Paulo se tornou realidade para o ex-aluno do Colégio Oficina, Vitor Servidoni. Aprovado em Engenharia de Alimentos, o jovem não esconde a alegria e orgulho de receber a recompensa de tanto esforço e dedicação. Neste bate papo exclusivo, Servidorni conta todos os detalhes de sua rotina de estudos e principais dificuldades que teve de superar para alcançar o sucesso.

Oficina: Vitor, você foi aprovado na USP e Unesp, duas universidades que estão entre os mais desejadas e concorridas do país. É possível descrever qual o sentimento nesse momento?

Aluno: Eu sempre desejei viver esse momento e graças a muita dedicação e a importante ajuda da Oficina hoje posso dizer que sou universitário. A felicidade é grande, mas eu tenho consciência de que esse foi apenas um primeiro passo. Tem muita coisa pela frente.

Oficina: Analisando tudo o que foi feito, qual foi o fator diferencial na conquista deste sucesso?

Aluno: Olha, foram tantas coisas que fica difícil selecionar. Destaco a competência e o empenho dos professores, os plantões de dúvidas, material didático, mas principalmente os simulados semanais. Foi fundamental na preparação para a prova e me ajudou bastante a ter um desempenho acima da média.

Oficina: De onde surgiu a ideia de fazer engenharia de alimentos?

Aluno: Eu pesquisei bastante e procurei me informar sobre as áreas de atuação. O “Oficina Profissões” me ajudou a conhecer e ter contato com profissionais que desempenham esse papel. Ainda tive a sorte de contar com um trabalho de orientação vocacional, que me fez ter a certeza

Oficina: Qual foi sua reação no momento em que teve a certeza da aprovação?

Aluno: Muito difícil descrever a sensação, mas posso garantir que foi uma mistura de sentimentos que nunca havia sentido antes. Posso dizer que o caminho não é fácil, mas vale muito a pena e a recompensa é satisfatória.

Oficina: Quais dicas você pode dar para os estudantes que estão vivendo o mesmo momento que você viveu antes do vestibular?

Aluno: Dedicação e organização de estudos são o que de mais importante podemos fazer no período de preparação para o vestibular. Boa sorte a todos!