• banner bolsa de estudo
  • banner aprovação medicina
  • banner aprovados

Bixo Aprovado

  • Compartilhar
  • Oficina do Estudante no Facebook
  • Oficina do Estudante no Twitter
  • Imprimir Imprimir

LEONARDO MARTINI - UNICAMP, USP E UNESP


Direto do Ensino Médio para a Universidades mais concorridas do país. Essa é a realidade do aluno da Oficina do Estudante, Leonardo Martini. Ele precisou de apenas três anos no colégio para realizar um sonho que para muitos parece distante. Aprovado em Arquitetura, na Unicamp, USP e Unesp, Leonardo conta neste bate-papo exclusivo, quais foram os fatores e momentos fundamentais que resultaram na aprovação. O aluno também dá dicas de como aumentar as chances de sucesso nas provas.

Oficina: Leonardo, primeiramente, parabéns pela aprovação. Como foram os três anos de preparação no Ensino Médio da Oficina do Estudante?

Aluno: Foram extremamente produtivos. No início, por se tratar de uma mudança de colégio, fiquei um pouco apreensivo, mas depois vi que era apenas uma ansiedade natural. Todos me receberam muito bem e aqui tive a estrutura e qualidade de ensino necessárias para atingir minhas metas. Acredito que ser aprovado direto, nessas universidades, não seriam possíveis se não fosse a Oficina.

Oficina: Quase todos os alunos que temos a oportunidade de conversar destacam a qualidade dos professores. Na sua visão, eles também tiveram parcela importante?

Aluno: Nossa, não tenho palavras para agradecer o apoio, ensinamentos e incentivo que os professores me deram. Na verdade, saio daqui nem considerando eles professores, mas sim amigos. Sempre procurei aproveitar muito os momentos em sala de aula. Além deles, os plantonistas também fizeram a diferença.

Oficina: Bom, vamos falar agora da sua futura profissão. Você sempre sonhou em ser arquiteto?

Aluno: Sempre admirei muito a profissão e não tive dúvidas na hora de escolher. Tanto que optei por arquitetura nas três diferentes universidades em que fui aprovado. E tenho certeza que fiz a escolha certa. Agora é o início de um novo processo, que tem tudo para ser um grande desafio também, mas que assim como foi durante o tempo de Oficina, será gratificante no fina

Oficina: Muitas pessoas ficaram impressionadas por você ter sido aprovado na Unicamp, USP e Unesp direto. Foi um surpresa para você? Qual o “segredo” para esse aproveitamento tão bom?

Aluno: Não foi surpresa não. Eu tenho consciência que me esforcei muito por isso e agora estou colhendo o que plantei. Cada momento de aula, plantão e simulados foi recompensado. Para os que querem ser aprovados nessas universidades não existem segredos. Estudar, se dedicar e manter o foco é a chave. Precisamos entender que para termos uma coisa, precisamos abrir mão de outras e foi exatamente isso que eu fiz e que valeu muito a pena.