• banner bolsa de estudo
  • banner aprovação medicina
  • banner aprovados unicamp

Bixo Aprovado

  • Compartilhar
  • Oficina do Estudante no Facebook
  • Oficina do Estudante no Twitter
  • Imprimir Imprimir

GABRIEL LUIS PAULINO - SISTEMA DE INFORMAÇÃO - UNICAMP


Oficina: Como o foi o momento em que você ficou sabendo da sua aprovação?

Aluno: Eu tava dormindo. Eram 10h30 da manhã, e a minha namorada me ligou. Acordei, e pensei: nossa, o que tá acontecendo? Atendi, e ela falou: - amor, eu tenho uma notícia. E ela começou a chorar. E disse: - você passou na Unicamp. Nossa, aí, foi uma sensação de alívio total, porque eu não conseguia nem dormir direito depois do vestibular. Foi tão gratificante passar depois de toda essa luta que eu tive. É uma sensação de dever cumprido.

Oficina: Como foi a sua preparação? O que funcionou pra você em termos de estudo?

Aluno: Eu prestei muita atenção no que os professores falavam nas aulas. Eu devo às aulas 70% da minha aprovação. E eu também fiquei no cursinho estudando, tirando dúvidas. Fazia muito exercício da matéria dada no dia. Tive todo o apoio, principalmente dos professores, e realmente foi algo tão impactante, que agora vai ser uma nova fase da minha vida.

Oficina: Pra você, qual foi a maior dificuldade e como você superou isso?

Aluno: A rotina puxada, dando tempo pra conseguir estudar. A questão do tempo foi bem difícil pra mim. Mas, eu consegui encaixar tudo.

Oficina: O que você diria pra si mesmo caso pudesse falar com aquele Gabriel do primeiro dia de cursinho?

Aluno: Olha, o importante mesmo é você focar. O foco é a coisa mais importante pra conseguir manter a rotina. E se espelhe nos professores. Tire todas as suas dúvidas.

Oficina: Qual foi o peso da Oficina na sua aprovação?

Aluno: Os professores da Oficina são sensacionais. São realmente de outro nível. E é muito importante todo o apoio que a escola te dá.