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Oficina lança projeto da ONU com alunos do Médio

O Colégio Oficina deu início esta semana ao projeto OficiOnu, que ensina o que é a Organização das Nações Unidas, para que ela serve e como funciona.

Os alunos aprenderão ainda a fazer uma minissimulação, nos moldes do que ocorre na ONU, e discutirão o tema "Amazônia: soberania e exploração”.

O projeto é ministrado pelo professor de geografia e atualidades, Luis Felipe Valle. Trata-se de um exercício para “simular diferentes posturas e posicionamentos adotados por países centrais na geopolítica global, em assuntos e temas pertinentes ao Brasil”.

O intuito é “fomentar o pensamento crítico-reflexivo, e o desenvolvimento da autonomia dos estudantes ao realizar pesquisas em diferentes mídias, e protagonizar diálogos e debates envolvendo temas atuais”, acrescenta o docente.

Dessa forma, a OficiOnu “cria um espaço de pluralidade para que a cidadania seja exercida em respeito à democracia, preparando os estudantes para abordar assuntos relevantes a disciplinas e ciências humanas com senso crítico, base argumentativa e científica”.

Participam alunos das 1ªs e 2ªs séries do Ensino Fundamental II da Unidade Brasil.


O Colégio Oficina deu início esta semana ao projeto OficiOnu, que ensina o que é a Organização das Nações Unidas, para que ela serve e como funciona.

Os alunos aprenderão ainda a fazer uma minissimulação, nos moldes do que ocorre na ONU, e discutirão o tema "Amazônia: soberania e exploração”.

O projeto é ministrado pelo professor de geografia e atualidades, Luis Felipe Valle. Trata-se de um exercício para “simular diferentes posturas e posicionamentos adotados por países centrais na geopolítica global, em assuntos e temas pertinentes ao Brasil”.

O intuito é “fomentar o pensamento crítico-reflexivo, e o desenvolvimento da autonomia dos estudantes ao realizar pesquisas em diferentes mídias, e protagonizar diálogos e debates envolvendo temas atuais”, acrescenta o docente.

Dessa forma, a OficiOnu “cria um espaço de pluralidade para que a cidadania seja exercida em respeito à democracia, preparando os estudantes para abordar assuntos relevantes a disciplinas e ciências humanas com senso crítico, base argumentativa e científica”.

Participam alunos das 1ªs e 2ªs séries do Ensino Fundamental II da Unidade Brasil.