• banner bolsa de estudo
  • banner aprovação medicina
  • banner aprovados unicamp
  • banner aprovados

Eventos

  • Compartilhar
  • Oficina do Estudante no Facebook
  • Oficina do Estudante no Twitter
  • Imprimir Imprimir

Especialistas palestram sobre profissões do futuro

Quais serão as profissões do futuro? E o futuro das profissões atuais? Para elucidar essas questões, a Oficina do Estudante trouxe ao colégio nesta quinta-feira (9) dois especialistas: a pesquisadora Eliane El Badouy e o mestre em administração Tadeu Brettas. 

As explanações foram dirigidas aos estudantes dos 9º anos do Ensino Fundamental II - já que no ano que vem, eles ingressarão no Ensino Médio e terão que começar a escolher as respectivas carreiras. 

Ambos apontaram que o futuro do mercado de trabalho não será técnico - porque as funções técnicas serão exercidas por máquinas e computadores. 

Terá emprego quem souber pensar criticamente, souber criar soluções para problemas e souber se relacionar com as pessoas.

Por isso, as empresas estão valorizando cada vez mais as soft skills (competências comportamentais - como saber se comunicar adequadamente, saber tomar decisões, trabalhar em equipe, ter ética e atitude positiva frente aos problemas). 

Já as hard skills (competências técnicas) serão - em um futuro não muito distante - executadas apenas tecnologicamente e não mais por pessoas. 

Em vista disso, a maior parte das profissões do futuro ainda nem foi inventada, mas o será pelos humanos que desenvolvam a capacidade de pensar e de criar. 

Quem é quem

Eliane El Badouy Cecchettini é formada pela PUC-Campinas e pós-graduada em marketing pela ESPM. É especialista em neuromarketing e pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do
jovem contemporâneo. 

Além disso, é sócia-diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional da Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners. 

É conferencista e coautora do livro ‘Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais’ (Editora Atlas). Atualmente, leciona na Inova Business School e na Unità Faculdade. Também já foi professora da PUC-Campinas e da ESAMC. 

Já Tadeu Brettas é publicitário pós-graduado em marketing e mestre em administração de empresas. É coordenador nacional dos MBA Executivos em Branding e Comunicação da Inova Business School e professor das áreas de “Criatividade e Ideation”, “Cultura, Repertório e Humanidades, nos MBA e Pós-MBA da Inova. 

Foi por três anos, presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e tem mais de 40 prêmios em festivais de publicidade.


Quais serão as profissões do futuro? E o futuro das profissões atuais? Para elucidar essas questões, a Oficina do Estudante trouxe ao colégio nesta quinta-feira (9) dois especialistas: a pesquisadora Eliane El Badouy e o mestre em administração Tadeu Brettas. 

As explanações foram dirigidas aos estudantes dos 9º anos do Ensino Fundamental II - já que no ano que vem, eles ingressarão no Ensino Médio e terão que começar a escolher as respectivas carreiras. 


Ambos apontaram que o futuro do mercado de trabalho não será técnico - porque as funções técnicas serão exercidas por máquinas e computadores. 

Terá emprego quem souber pensar criticamente, souber criar soluções para problemas e souber se relacionar com as pessoas.

Por isso, as empresas estão valorizando cada vez mais as soft skills (competências comportamentais - como saber se comunicar adequadamente, saber tomar decisões, trabalhar em equipe, ter ética e atitude positiva frente aos problemas). 

Já as hard skills (competências técnicas) serão - em um futuro não muito distante - executadas apenas tecnologicamente e não mais por pessoas. 

Em vista disso, a maior parte das profissões do futuro ainda nem foi inventada, mas o será pelos humanos que desenvolvam a capacidade de pensar e de criar. 


Quem é quem

Eliane El Badouy Cecchettini é formada pela PUC-Campinas e pós-graduada em marketing pela ESPM. É especialista em neuromarketing e pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do
jovem contemporâneo. 

Além disso, é sócia-diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional da Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners. 

É conferencista e coautora do livro ‘Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais’ (Editora Atlas). Atualmente, leciona na Inova Business School e na Unità Faculdade. Também já foi professora da PUC-Campinas e da ESAMC. 

Já Tadeu Brettas é publicitário pós-graduado em marketing e mestre em administração de empresas. É coordenador nacional dos MBA Executivos em Branding e Comunicação da Inova Business School e professor das áreas de “Criatividade e Ideation”, “Cultura, Repertório e Humanidades, nos MBA e Pós-MBA da Inova. 

Foi por três anos, presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e tem mais de 40 prêmios em festivais de publicidade.