Comentário especifico do Enem 2022 – segundo dia

Comentário especifico do Enem 2022 – segundo dia

Fala bixo,
Ufa! A maratona Enem 2022 já foi, agora é manter a calma e descansar, pois a Fuvest está chegando!
Ainda repercutindo o Enem, conversamos com alguns professores do colégio Oficina do Estudante e trazemos para vocês em primeira mão o comentário especifico de cada disciplina deste segundo domingo de Enem, que aconteceu no último dia 20/11. Fiquem com os comentários:

Comentário Sobre a prova de Matemática:
Professor: Mário Fernandes // Banca de Matemática Oficina do Estudante – Campinas/SP

Este ano o ENEM, em Matemática, trouxe os assuntos que tradicionalmente são cobrados, dentre eles: razão e proporção, porcentagem, estatística, cálculo de volumes. Não houve nenhum tema polêmico ou de destaque, apenas uma questão cujo contexto era o de uma epidemia em uma cidade. Não tivemos também nenhuma questão que merece destaque, tivemos uma prova bem equilibrada no nível de dificuldade, exigindo do candidato domínio nos conceitos fundamentais de matemática, além da leitura atenta e a interpretação cuidadosa dos textos e dados nele fornecidos.

Comentário Sobre a prova de Biologia:
Professor: Gustavo Camacho// Banca de Biologia Oficina do Estudante – Campinas/SP

Prova atual, cobrou os assuntos mais típicos do ENEM: ecologia, fisiologia humana e biotecnologia, com predominância dessas duas últimas áreas.
A pandemia de COVID-19 esteve presente tanto em questões mais voltadas para a Biologia quanto para química.
No geral, a prova foi composta por questões de grau médio de dificuldade e bastante diretas.

Comentário Sobre a prova de Física:
Professor: Rodrigo Araújo// Banca de Física Oficina do Estudante – Campinas/SP

As questões de Física do Enem 2022 foram, de forma geral, bem elaboradas e apresentaram nível de dificuldade entre médio e elevado, exigindo dos candidatos bastante atenção e conhecimento da disciplina. A distribuição das questões privilegiou a mecânica e a eletricidade, que juntas compuseram dois terços da prova. Causou estranhamento a ausência de questões sobre ondulatória (tema tradicionalmente muito abordado no ENEM) e merecem destaque duas questões que envolvem assuntos relacionados à Física moderna: fótons e buracos negros.

Comentário Sobre a prova de Química:
Professor: Marcos César Formis// Banca de Química Oficina do Estudante – Campinas/SP

Excelente nível, médio para alto, questões bem elaboradas, sem questões polêmicas, prova tradicional, prova equilibrada, temas cobrados foram explorados em sala, todos dentro do conteúdo. Houve questão sobre pandemia.

Compartilhe esse Post

Commentário (1)

  • burger usdt Reply

    Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I’ve really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

    04/03/2023 at 16:50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *