Recorra às estatísticas na redação do Enem

Recorra às estatísticas na redação do Enem

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão entre as referências, que devem ser levadas em consideração no momento de produzir a linha de argumentação na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 Ancore-se em estudos

Entre as possibilidades de aplicação de inferências e estatísticas na dissertação, vale ressaltar que o Ipea, por exemplo, a partir de julho, irá usar uma metodologia de monitoramento dos gastos do governo federal quanto às mudanças climáticas. Com a publicação dos dados, será possível obter um diagnóstico dos desafios do país a respeito da sustentabilidade.

Por meio de pressupostos sobre a temática, deve-se escolher uma tese e construir um raciocínio capaz de defendê-la, e conclui-la. Faça perguntas: Quê? Quando? Quem? Como? Por quê? Onde? E procure evidências e justificativas, para reforçar o pensamento. Estabeleça comparações, cite fatos da história, cruze informações.

Fonte: www.ipea.gov.br

Compartilhe esse Post

Commentário (1)

  • gate.io Reply

    I have read your article carefully and I agree with you very much. So, do you allow me to do this? I want to share your article link to my website: gate.io

    06/03/2023 at 17:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *