Alunos do Fundamental criarão startups

Alunos do Fundamental criarão startups

Alunos da 9ª série do Ensino Fundamental, da Oficina do Estudante, criarão startups como parte de um projeto pedagógico, que foi lançado nesta sexta-feira (20) na escola para prepará-los, desde já, para o futuro.

Os adolescentes terão que ‘montar’ empresas que supram determinada necessidade – social e/ou de mercado – com serviços e/ou produtos inovadores.

VAMOS DESENVOLVER NOS NOSSOS ALUNOS HABILIDADES NÃO COGNITIVAS PARA QUE POSSAM, NÃO SÓ DAR CONTA, MAS SER DIFERENCIAIS NESTA REALIDADE DE NOVAS TECNOLOGIAS. E O FAREMOS FOMENTANDO COMPETÊNCIAS ADMINISTRATIVAS QUE VÃO ALÉM DO CURRÍCULO TRADICIONAL”, afirma o diretor da Oficina do Estudante, Antunes Rafael.

Como funciona

Daniele Zandoná

O projeto será realizado em quatro encontros, terminando em junho. Entre as atividades, palestras, exposições e tarefas em grupos, mediadas e acompanhadas pela professora universitária, Daniele Zandoná, especialista em marketing e docente da Esamc. Daniele é a responsável pela aplicação do projeto na Oficina do Estudante.

O professor Edvaldo Pereira Lopes, coordenador do Ensino Fundamental da Oficina, destaca a oportunidade que os alunos do colégio estão tendo: “diferente da juventude dos pais, nossos estudantes têm muitas possibilidades de se preparar para profissões que ainda não existem. Portanto, nada mais produtivo como estimular a resiliência, a criatividade e a capacidade de resolver problemas”.

No encontro de abertura, houve palestra dos empreendedores Horário Poblete e Tatiana Pezoa, fundadores da startup TrustVox, que promove, na busca do Google, as opiniões reais e favoráveis de determinado cliente.

Alunos da Oficina estão entusiasmados com o projeto

“Os fundadores da TrustVox já tinha quebrado duas vezes antes de dar certo (com essa startup). E (a palestra deles) foi uma oportunidade pra gente ver que eles não desistiram, que batalharam pelo sonho deles, que achavam que iria de dar certo e que no fim aconteceu”, declara o estudante Artur Marins.

O aluno Julio da Mota Cândido também se entusiasmou. “(Esse projeto) é uma oportunidade pra gente pensar nas opções da nossa carreira”.

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