A importância de aprender inglês
Veja porque é importante conhecer bem o idioma inglês e como a língua inglesa poderá ajudá-lo na internet, no trabalho, nos estudos e nas suas próximas viagens para o exterior.
Motivos
A comunicação é uma das coisas mais importantes da vida. Sem ela, o mundo para e não conseguiremos trabalhar, estudar e fazer outras atividades cotidianas.
Navegar na internet é muito bom e dá para aprender muita coisa online, mas você sabia que a maior parte dos conteúdos disponíveis na web está no idioma inglês?
Quantos vídeos você já viu no Youtube com palestras, explicações técnicas, entrevistas e outros que estavam em inglês?
Então, para tirar melhor proveito deste imenso mundo de informações, a língua inglesa aparece como destaque, e quem dominá-la terá muito mais conteúdo à disposição.
Importância do inglês para o trabalho
O mundo está globalizado e o mercado de trabalho também. Não é incomum hoje você trabalhar fisicamente aqui no Brasil, mas relacionar-se com pessoas de outros países, quer sejam eles clientes, fornecedores, parceiros de negócios, ou mesmo com outras filiais da própria empresa.
Muitas dessas empresas, ao contratarem seus colaboradores, exigem o idioma inglês, não apenas por achar que é importante, mas porque de fato os funcionários terão de se comunicar com outras pessoas que falam o idioma.
Importância do inglês para os estudos
Você sabia que as principais universidades americanas têm o hábito de disponibilizar na internet o conteúdo de seus cursos?
Universidades como Yale, Harvard, MIT, Stanford, entre outras, colocam para acesso gratuito vídeos, textos e outros materiais oficiais de seus cursos – e não fragmentos do curso, são cursos completos!
Só que esse conteúdo está em inglês, e daí a importância de conhecer bem a língua para poder desfrutar de graça desse vasto material.
Mas não é só isso, há cursos, palestras técnicas e outros conteúdos pedagógicos disponíveis via internet e em inglês.
Importância do inglês para as viagens
Se você pensa em viajar para a Europa, Estados Unidos, Canadá ou Austrália, boa viagem.
Mas lembre-se que nesses locais, mesmo que o inglês não seja o idioma oficial do país, ele sempre é bem vindo em hotéis, restaurantes, aeroporto, locais púbicos como museus, teatros, entre outros.
Sem inglês, sua viagem terá de ficar limitada ao guia turístico. Mas, se você souber pelo menos o básico poderá explorar melhor as cidades, conversar com as pessoas e sair fora do roteiro definido pela agência de viagens.
Geralmente, isso é mais interessante do que os pontos de paradas já definidos.
Deixe uma resposta