Vença a ansiedade no vestibular
O planejamento garante eficácia na preparação para o vestibular. Além das orientações do professor e da equipe pedagógica, é relevante, quando sentir necessidade, buscar o apoio de um profissional de psicologia, capaz de trabalhar as forças e fraquezas do candidato.
Em vez de negar emoções ou sofrer por antecipação, vale administrar as tensões, principalmente a respeito da condição de trabalhar sob pressão, com um tempo limitado.
Os exercícios de respiração, aliados a treinos de caminhada ou corrida, colaboram com a geração de serotonina e endorfina, neurotransmissores capazes de manter o equilíbrio emocional diante das exigências demandadas pelos cenários de estresse. Deve-se inspirar e expirar, com lentidão, o ar, até que se sinta relaxado.
Aproveite cada instante
Dormir antes das 10h é uma maneira de atingir o sono profundo, capaz de entregar alívio e concentração para o dia a dia. As leituras noturnas, aliadas a músicas instrumentais, induzem ao estado de tranquilidade.
Informe-se quanto à escolha de transporte e itinerário, e vá ao local alguns dias antes, para se certificar. Conversar sobre temas diferentes dos cobrados nas provas, durante o deslocamento, com amigos e parentes, favorece a descontração.
Deixe uma resposta