Supere-se na segunda fase da Fuvest
Depois de alguns semestres dedicados à preparação para o vestibular, cabe manter o empenho e a vontade de vencer desafios no momento decisivo que se aproxima, a segunda fase da Fuvest, o certame da USP (Universidade de São Paulo), um dos mais disputados do Brasil.
Segundo a instituição de ensino, são mais de 35 mil convocados, o que representa 62,3% mais estudantes ante o ano passado.
Hábito da leitura
O candidato, que mantém o hábito de leitura de clássicos da literatura, para além dos conteúdos exigidos para cada prova, está apto a desenvolver o raciocínio de forma dissertativa, com coesão e coerência, o que contribui com o alto rendimento nas questões de Ciências Humanas, que serão contempladas no edital. Desde 2013, os assuntos levantados pela Redação da Fuvest foram: consumismo (2013); população idosa (2014); camarotização da sociedade brasileira (2015); utopia (2016); conceito de menoridade (2017); limites para a arte? (2018).
Bom senso na organização
É necessário ter calma e relaxar, para não comprometer o cronograma. Na reta final, vale levar em consideração que, mais relevante do que se exceder no número de horas a poucos dias da avaliação, é conseguir manter a energia necessária até a conclusão do último item.
Deixe uma resposta