Prepare o passaporte para universidades dos EUA
Conhecer o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), estagiar em grandes corporações do Vale do Silício, como Google, são algumas das ambições dos estudantes brasileiros.
Para atingir o objetivo, nos últimos cinco anos, houve uma elevação de 55% do número de alunos interessados no diploma norte-americano.
Por ano, o orçamento para alcançar a meta é de cerca de US$ 70 mil.
Com a orientação adequada, uma parcela significativa consegue bolsas, o que facilita no manejo dos custos.
Siga as dicas para ter vantagem competitiva
1) Onde você quer chegar? É relevante ter em mente qual é o foco antes de se submeter ao Application. Analise os pontos fortes e fracos de acordo com cada escolha. Se a instituição não oferece auxílio, ou se não há como terminar o curso com o valor disponível, deve-se olhar com ceticismo sobre a oferta.
2) É necessário verificar o quanto se consegue desembolsar por ano, observar possibilidades de bolsas, sejam totais ou parciais, conforme o perfil pretendido.
3) Participe de eventos e prêmios de ciência, para validar um perfil acadêmico. Estude para as provas padronizadas das universidades estrangeiras, como SAT ou ACT.
4) Não erre no cruzamento de informações. São necessários documentos como imposto de renda, holerites, em conformidade com os prazos determinados.
5) Aja com inteligência emocional, pois engajar-se em projetos paralelos à sala de aula favorece o relacionamento.
Em 2017, a Harvard ofereceu bolsas para 592 estudantes, 189 em Cornell, 337 em Yale, 257 em Dartmouth, e 188 em Stanford.
Deixe uma resposta