Memorização conduz o aluno à aprovação
Para fixar o conhecimento, é preciso estabelecer o gerenciamento do tempo que, hoje, ocorre, muitas vezes, por meio de apps, capazes de organizar as ações do aluno. Entre os exemplos, a administração do cronograma dedicado a atividades como alimentação, entretenimento, lazer, esporte, revisão de conteúdo, realização de testes.
Em grupos, a explanação de tópicos abordados em sala de aula colabora com a compressão e o fortalecimento do pensamento crítico, que é decisivo no momento de estabelecer prioridades e fazer checklist.
Há os que gravam a própria voz em MP3, para ouvirem enquanto correm, caminham, seguem para o trajeto no colégio.
Você chega lá quando usa vários recursos
A criação de murais e o uso de lousas estão entre as alternativas em disputa. É preciso reiterar as ideias, pelas quais se está interessado, até que o repertório se torne algo de domínio. Os podcasts e as videoaulas permitem a geração de novas perspectivas, quanto àquilo que foi discutido com o professor. Não se deve descuidar das notas em determinados assuntos, ao se atribuir maior atenção às maratonas em temas específicos.
Para chegar a 70% de absorção, transforme os diálogos do cotidiano em oportunidades para gatilhos mentais e esclarecimento de dúvidas com parentes e amigos.
Faça visualização criativa quanto às propostas de ensino apresentadas, até que as palavras-chave e imagens mentais pertinentes sejam recorrentes no raciocínio.
Ao escutar, escrever e assistir, você retém cerca de 50%, ante 10% quando se pratica apenas a leitura.
Deixe uma resposta