Intensifique os estudos para o Enem
A poucas semanas do Enem, a preparação para as 180 questões deve ser pensada a partir dos desafios encontrados ao longo da jornada de estudos. Entre os exemplos, o candidato precisa questionar em que medida possui um desempenho não satisfatório em questões fáceis. E, por outro lado, acima da média nas consideradas difíceis.
Na medida em que se formula indicadores a partir da análise das listas de exercícios resolvidos, é possível identificar quais as dúvidas que devem ser esclarecidas com os respectivos professores.
O aluno deve vencer o receio de perguntar, pois todos os assuntos em que há lacunas de apreensão do conteúdo são dignos de debate com colegas e mentores.
Planejamento impulsiona resultados
Ao dividir as horas conforme a prioridade, ou seja, entre a teoria e a prática, amplia-se o raciocínio sobre o certame, o que culmina no aprimoramento de competências e habilidades específicas.
No momento de definir os critérios para a produção das dissertações, é recomendável cautela quanto às escolhas de proposta de intervenção, pois, se não respeitar os direitos humanos, ou incorrer em tentativas que não correspondam aos princípios da Constituição, o estudante comprometerá a atuação.
Deixe uma resposta