Unicamp se destaca em geração de patentes
De acordo com o Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), a Unicamp contou com 77 requisições de patente em 2017.
A instituição colabora com a criação de três tecnologias vinculadas ao instituto, em parceria com outras organizações do setor. Em 2016, a universidade chegou a 62 solicitações.
Tecnologia fortalece a economia
Para acelerar a capacidade de produção em ciência e tecnologia (C&T) e pesquisa e desenvolvimento (P&D), a Unicamp investe na construção de uma cultura de inovação entre os docentes, com a intenção de fomentar o relacionamento entre empresas públicas e privadas e, por consequência, assegurar a propriedade intelectual.
No lista do ano passado, aparecem, na ordem, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal da Paraíba e a Universidade de São Paulo (USP). “
Fonte: www.inova.unicamp.br
Commentário (1)
I have read your article carefully and I agree with you very much. This has provided a great help for my thesis writing, and I will seriously improve it. However, I don’t know much about a certain place. Can you help me?