• banner bolsa de estudo
  • banner aprovação medicina
  • banner aprovados unicamp
  • banner aprovados

Bixo Aprovado

  • Compartilhar
  • Oficina do Estudante no Facebook
  • Oficina do Estudante no Twitter
  • Imprimir Imprimir

BRUNO FADEL BARBOSA LIMA, MEDICINA – UNESP


Oficina: Como o foi o momento em que você ficou sabendo da sua aprovação?

Aluno: Eu tinha acabado de acordar. Tinha colocado o despertador porque eu sabia o horário que iria sair o resultado. Minha mãe sabia também. Ela tava no quarto, e a gente olhou juntos, e a gente começou a chorar. Aí, já começamos a festejar, e depois saímos pra almoçar fora. Foi muito bom.

Oficina: Como foi a sua preparação? O que funcionou pra você em termos de estudo?

Aluno: Como era o meu primeiro e eu não estudava há um tempo, o que eu fiz foi dividir o meu ano. No começo e até o meio do ano, eu peguei a base geral de tudo, porque eu não lembrava de quase nada. E peguei muito pesado. E a partir de julho comecei com as provas. Fazia todas as provas anteriores dos vestibulares que eu queria e ralava. Na Unesp, que era a que eu mais queria, fiz até 2005. E duas vezes cada uma. Até meio que decorei todos os exercícios.

Oficina: Pra você, qual foi a maior dificuldade e como você superou isso?

Aluno: Português, porque eu não lembrava nada e porque sempre achei muito difícil. Tive que começar do zero mesmo. Mas, eu estudei tanto que as minhas melhores notas foram em português. Tipo que inverteu o placar. Estuda porque vale a pena. É gratificante. Vai dar vontade de desistir no meio do caminho. Eu tenho certeza. Tinha dia que eu tava muito cansado. Mas, nesses dias, eu ia pra um hobbie. Teve um dia que eu fui ao cinema. Assisti a um filme, voltei lá pelas sei horas, relaxado. E aí consegui estudar até umas nove. Se eu tivesse forçado o estudo, não teria dado. Eu intercalava lazer e estudo.

Oficina: O que você diria pra si mesmo caso pudesse falar com aquele Bruno do primeiro dia de cursinho?

Aluno: Faz a mesma coisa que você fez porque deu certo. Não mude nada.

Oficina: Qual foi o peso da Oficina na sua aprovação?

Aluno: Eu não teria conseguido estudar redação, português e biologia sozinho. Eu tinha muita dificuldade nessas matérias, e a Oficina foi fundamental. A ajuda dos professores foi muito importante. Eles te dão uma base muito boa. Assistindo às aulas, você consegue fazer os exercícios muito mais fácil.